Linguagem C - Loop FOR

Looping For : Linguagem C


Nesta semana veremos os looping for. Este looping é finito, isto é, sua repetição é definida pelo programador, ele tem inicio e fim definidos, e, conta ainda com o incremento ou decremento de um contador.[ para avanças ou retroceder em um determinado número de passos, isso quer dizer que ele avança de um em um ou de dois em dois ou de 3 em 3 e assim por diante... Veja os principais aspectos a serem observados na imagem:

Pois bem, neste semana apenas faremos os exercícios de While em For, para observar suas diferenças e vantagens. Vamos.
Exemplo for 01: Criar um programa que leia 10 valores e apresente a soma e a média dos valores.

OBS.: lembre-se de que as outras ETAPAS de programação estão na aula anterior com Looping While. Os exercícios são os mesmos. Apenas mudamos o Looping while para o Looping For.

Exemplo for 02: Criar um programa que apresente a TABUADA de uma valor digitado pelo usuário.

Observe que nos dois primeiros exemplos o looping for possui um contador i que percorre de 1 até 10 em passo 1, isto é, "vai de 1 até 10 de um em um", sendo 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10, significa que o trecho será repetido 10 vezes.
Exemplo For 03: Criar um programa que apresente os impares do intervalo de 1 a 20.

Exemplo For 04 : Criar um programa que leia o peso e o ID de 5 bois e Apresente o mais pesado e o seu ID.


Exemplo For 05 : Criar um programa que apresente a soma dos pares e a soma dos impares do intervelo de 0 a 20.
 Observação! Nos exemplos notamos como o controle do looping for é bem mais fácil, já que ele conta com incremento interno e limite com inicio e fim do processo de repetição, no entanto, sempre utilize o looping que você tiver maior facilidade, não se preocupe com o tamanho do programa, o importante é responder ao problema, depois otimizaremos o código.
PRONTO! PRONTO!