Perdendo um Aliado Professor

Na Escola...

– Pessoal! Pessoal! A Direção tem um recado! Todos os professores devem deixar sua disponibilidade para trabalhar no Sádabo! Todos, como previsto no calendário, DEVEM cumprir 4 horas...

– Ô! Tá acabando pessoal, foram 4 sábados com atividades neste semestre, mas tá acabando vai, vâmo lá!...

– Coordenador! Coordenador! Neste sábado tenho um compromisso importante e não gosto de faltar, posso cumprir de outro modo, outro dia ?

– Professor! Não pode, TODOS, estão convocados no sábado agora, quem não puder vir, é normal, assume a falta, não tem jeito!

– Tudo bem, então não poderei vir...

– Não esquenta professor! O desconto é pequeno! São 4 horas só...

– O desconto é! Mas eu perco pontos de classificação de professor para atribuir aulas, fico com uma falta que pode impedir minha promoção funcional e por aí vai...

20 dias depois...


– PROFESSOR! Oi! A escola recebeu comunicado de capacitação na sua área, nós já fizemos sua inscrição! Temos que mandar alguém e, na sua área só tem você! A escola não pode ficar sem mandar alguém para não perder pontos né, pega mal para a escola...

– Não! Não! Pra mim não dá!!!
– Tenho aulas pendentes com carga horária para repor, pra mim não dá!

– Pô professor! Você sempre fez atualizações, capacitações...

– Fazia! Pra mim não dá mais!...
... Tchau!...


– ...
...