Java - Looping While

Loopings

Os loopings são instruções para repetição de trechos de programas. Consistem em alguns tipos básicos – finitos e infinitos. Os finitos são definidos por inicio e fim e os infinitos são definidos por contadores incrementados ou decrementados pelo programador. Vamos aqui ver alguns exemplos de programas com looping While em Java. Vamos estudar um pouco os loopings infinitos primeiro…

Looping While

O Looping While tem estrutura condicional no início, e isso quer dizer que ele é baseado em uma decisão, uma pergunta para que só então o trecho de programa possa ser repetido ou não. Fazendo ser possível realizar o trecho uma, várias ou nenhuma vez. Vamos aos exemplos.

Exemplo 01: Criar um aprograma que apresente a TABUADA de uma valor digitado pelo usuário.

Obs.: Veja que o looping While ( enquanto ) possui uma estrutura condicional no inicio, o que possibilita que antes de entrar no trecho de repetição ele verifique se deve ou não fazê-lo. Utilizamos ainda um contador i para o controle das repetições, inicializamos em 1 e a cada volta somamos 1 para ir para o próximo.

Exemplo 02: Criar um programa que apresente os pares do intervalo de 0 a 25.

Obs.: veja que o contador inicializado em 0 é verificado pelo looping while de uma em uma vez até que seu valor seja maior que 25, e, para cada passo a função se verifica se o valor é par ou não.

Exemplo 03: Criar um programa que apresente a soma dos valores de 0 a 100.
 Obs.: neste caso, observamos que i começa em zero e “enquanto” não for 100 o trecho será repetido pela função Loopinh While.

Exemplo 04: Criar um aprograma que apresente a sequência de FIBONACCI até o numero de termos digitado pelo usuário.


Exemplo 05: Criar um programa que apresente a conversão de temperaturas Celsius em Fahrenheit de 5 em 5 graus até 50 .

É isso aí por “enquanto”…
Não tem outro modo de saber se não reproduzindo, refaça os exercícios em casa para observar o fucionamento da ferramenta a da linguagem de programação Java.

PRONTO! PRONTO! 

E até mais...

Compartilhe! Apreenda! e Curta!