CSharp Modo Gráfico - Decisões

Neste tópico veremos como CSharp pode trabalhar com objetos de seleção e contribuir com DECISÕES.
Considerando um exercício que pede para apresentar PARES ou ÍMPARES de acordo com a decisão do usuário, e um outro exercício que pede para ler 10 valores e apresentar o maior valor lido, para isso podemos seguir do seguinte modo...
Primeiro criaremos uma guia no formulário para inserirmos os dois exercícios ao mesmo tempo. Veja:
Com o projeto novo basta ir em toolbox, na guia Containers e selecione TabControl para inserir as guias no formulário.
Para formatar as guias selecione Collection em TabPages nas propriedades para mudar a cor, a fonte, o número de guias etc.
Agora vamos inserir a resposta do exercício 01.
Para o exercício 01 vamos inserir um label, nove textBox, um button, e dois radiobuttons.
O código terá variáveis globais, isto é, variáveis que podem ser utilizadas por qualquer objeto do formulário.
Observe o código:

Abaixo de Public Partial Class Form1 : form está a declaração da variável global a.
Observe ainda que o comando Private Void Form1_Load está sendo utilizado, somente o utilizamos quando queremos manipular as variáveis e objetos quando o formulário é iniciado, isto é, carregado. Neste caso, estamos inserindo os valores aleatórios com o comando random nos textbox. para isso veja o que foi feito:


Seguindo temos o código do botão 02 do exercício 01, e neste vemos as decisões verificando se o objeto radiobutton1 foi checado com o comando if ( radiobutton1 . checked = true) {,  assim, por expressão booleana verificamos se está ativo (selecionado) ou não sendo true para ativo e false para desativado.
Para o programa mostrar os objetos que deseja, note que a propriedade visible foi ativada ou desativada de acordo com a necessidade do exercício.
Veja os resultados segundo a seleção de radiobutton:
Veremos desse modo caso o radiobutton 2 esteja checado, veremos os ímpares...e...
Veremos desse modo caso o radiobutton 1 esteja checado...
E o exercício 1 está pronto, vamos para o 2... veja o formulário primeiro...

Agora vamos aos códigos...

Observe que novas variáveis foram criadas, algumas locais e outras globais.
Veja os resultados da execução do programa:

Pronto! Pronto!
Lista Neles!!!