Lista II de exercícios de Lógica de Programação.
Ensino Técnico
01- Criar
um programa que leia 4 notas de um aluno. Apresente o resultado de acordo com a
média das notas:
a.
APROVADO - se média maior ou
igual a 8,5;
b.
EXAME - se média menor que 8,5
e maior que 6;
c.
RETIDO - se média menor ou igual a 6;
02- Criar
um programa que leia 3 variáveis. Apresente as variáveis em ordem crescente.
03- Criar
um programa que leia 3 valores. Apresente o resultado completo da equação de 2º
grau.
04- Criar
um programa que leia 10 valores e apresente o maior e o menor valor.
05- Criar
um programa que leia 10 valores e apresente o maior valor par e o menor valor
impar.
06- Criar
um programa que leia um valor e informe se o mesmo está fora ou dentro da faixa
de 10 a 50.
07- Criar
um programa que leia um valor e apresente os 3 valores acima e 5 valores
abaixo.
08- Criar
um programa que leia F ou M para o sexo do usuário e apresente homem ou mulher
como resposta.
09- Criar
um programa que calcule a quantidade de litros gastos de combustível em uma
viagem com um automóvel que faz 15 km por litro. Fórmulas :: Distancia = Tempo * Velocidade e Litrosgastos = distancia/15
10- Criar
um programa que leia 5 valores e efetue a troca entre eles.
11- Criar
um programa que leia dois valores e apresente a diferença do maior pelo menor.
12- Criar
um programa que converta temperatura de acordo com a vontade do usuário de
Celsius para fahrenheit ou de fahrenheit para Celsius.
13- Criar
um programa que apresente o mês correspondente de acordo coma entrada do
usuário. Exemplo entra 1 e apresenta janeiro.
14- Criar
um programa que leia altura e sexo do usuário e apresente seu peso ideal.
Formulas :: Homensà(72,7
* h) – 58 <::> MULHERES à(62,1
* h) – 44,7.
15- Criar
um programa que leia o ano de nascimento de uma pessoa e apresente sua idade e
se pode votar ou não.
16- Criar
um programa que dada a idade da pessoa classifique em uma categoria:
a.
5 ~ 7 anos à
infantil A
b.
8 ~ 10 anos à
infantil B
c.
11 ~ 17 à
infantil C
d.
Maior de 18 à
adulto
17- Criar
um programa que leia dois valores reais e apresente o resultado da operação de
acordo com a escolha do usuário::
a.
+ adição
b.
- subtração
c.
/ divisão
d.
*
multiplicação
18- Elabore
um programa em que receba dez valores reais, calcule a média desses valores, e
ao final indique quantos valores estão acima da média.
19- Criar
um programa que classifique de acordo com a leitura do ano de nascimento::
a.
Criança de 0 a 10 anos
b.
Jovem de 11 a 19 anos
c.
Adulto de 20 a 59 anos
d.
Idoso acima de 60 anos
20- Criar
um programa que apresente a tabuada de uma valor digitado pelo usuário.
21- Faça um programa
que leia uma quantidade de tempo em minutos e apresente no formato de
horas. Exemplo:: 80 min à 1:20 hs.
22- Crie um programa
que receba 10 RMs e 10 notas de
alunos e ao final mostre o RA com a maior nota, o RM com a menor nota e a média das notas.
23- Criar
um programa que leia um valor e apresente se ele é positivo ou negativo.
24- Criar
um programa que leia 5 valores e apresente a soma dos dois maiores valores.
25- Faça
um Programa que pergunte em que turno você estuda. Peça para digitar M-matutino
ou V - Vespertino ou N - Noturno. Imprima a mensagem "Bom Dia!",
"Boa Tarde!" ou "Boa Noite!" ou "Valor
Inválido!", conforme o caso.
26- .Faça
um Programa que leia um número e exiba o dia correspondente da semana.
(1-Domingo, 2- Segunda, etc.), se digitar outro valor deve aparecer valor
inválido.
27- .Faça
um programa que leia as duas notas parciais obtidas por um aluno em um
componente curricular ao longo de um semestre, e calcule a sua média. A
atribuição de conceitos obedece à tabela abaixo::
Média
de Aproveitamento Conceito
·
Entre 9.0 e 10.0 A
·
Entre 7.5 e 9.0 B
·
Entre 6.0 e 7.5 C
·
Entre 4.0 e 6.0 D
·
Entre 4.0 e zero E
O
programa deve mostrar na tela as notas, a média, o conceito correspondente e a
mensagem “APROVADO” se o conceito for A, B ou C ou “REPROVADO” se o conceito
for D ou E.
28- Faça
um programa que faça 5 perguntas para uma pessoa sobre um crime. As perguntas são:
·
• "Telefonou para a
vítima?"
·
• "Esteve no local do
crime?"
·
• "Mora perto da
vítima?"
·
• "Devia para a
vítima?"
·
• "Já trabalhou com a
vítima?"
O programa
deve no final emitir uma classificação sobre a participação da pessoa no crime.
Se a pessoa responder positivamente a 2 questões ela deve ser classificada como
"Suspeita", entre 3 e 4 como "Cúmplice" e 5 como
"Assassino". Caso contrário, ele será classificado como
"Inocente"..
29- Criar
um programa que leia 10 valores e apresente:
a.
Maior valor
b.
Menor valor
c.
Media dos valores pares
d.
Media dos valores impares
e.
Media dos valores
30- Criar
um programa que calcule a área de um triangulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário